O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

CEMIG ATUALIZA SOFTWARE USADO PELAS IMOBILIÁRIAS

Entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2014, acontecerá a atualização da versão 7.02 do Módulo Customer Relationship Management (CRM), responsável pelo gerenciamento do relacionamento com o cliente, através de uma série de ferramentas que automatizam as funções de contato durante o atendimento ao usuário. Essa atualização faz parte de um projeto da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig criado no último ano, que visa implantar melhorias e atualização tecnológica no Sistema de Gestão de Clientes, baseado na plataforma SAP.
 
A primeira etapa do projeto ocorreu em abril de 2013 com a atualização do módulo Customer Care and Service - CCS, responsável pelos processos de recepção das leituras, faturamento, emissão de Notas Fiscais/Faturas de Energia Elétrica, arrecadação de pagamentos dos clientes de baixa, média e alta tensão, e também, pela gestão da cobrança, inadimplência e perdas.
 
Dentre as atualizações trazidas pelo Módulo CRM 7.02, está a modernização do processo de atendimento aos consumidores de baixa, média e alta tensão através dos diversos canais de relacionamento, como call center, agências de atendimento e o auto atendimento via internet (Agência Virtual); sendo responsável pelo registro das solicitações e do histórico de relacionamento dos consumidores da Cemig D. O upgrade do módulo, por sua vez, apresenta certo grau de complexidade, uma vez que durante o processo é necessário manter os módulos CCS e CRM “inativos” para preservar o armazenamento das informações até o término da migração para a nova versão do CRM. 
 
Visando minimizar os impactos aos consumidores, portanto, a Cemig Distribuição S.A planejou o processo de atualização do sistema entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2014, período de férias escolares em que a demanda por serviços fica bastante reduzida. Durante esse prazo de cinco dias para a transferência e instalação da nova versão, algumas atividades comerciais serão interrompidas. Vale ressaltar, porém, que durante o período de atualização do Módulo CRM 7.02, estarão preservados todos os atendimentos emergenciais, ocorrências relacionadas à interrupção do fornecimento de energia e religações decorrentes do pagamento.
 
Nota: Em caso de significativas alterações meteorológicas a atualização do sistema será adiada.




Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais - Rua dos Carijós, 244 - 10º andar - Centro - CEP 30120-060 Belo Horizonte - Minas Gerais - Telefone: (31) 3271-6044 W3x