O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Nova Lima pode ter megaempreeendimento

Nova Lima, na Grande BH, se prepara para receber megainvestimento que deve transformar radicalmente a realidade local e do entorno. Nos próximos dias será apresentado à prefeitura da cidade projeto privado que contaria com investimentos de grupos como o Iguatemi, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país; Grupo Masb Desenvolvimento Imobiliário e Banco Votorantim. Em um terreno de 21 milhões de metros quadrados, com previsão de ter 10% da área construída, será instalado complexo que agrega hotéis, empreendimento imobiliário, centro cultural, área turística, outlet e até um teleférico. Segundo a Prefeitura de Nova Lima, o valor do investimento ainda não foi divulgado.

O empreendimento deve ser construído na BR-040, depois do condomínio Alphaville. O projeto teria sido realizado pela empresa Jaime Lerner Arquitetos. A localização escolhida, vetor Sul da capital e Norte de Nova Lima, deve atrair o fluxo de pessoas que vai e volta para o Rio de Janeiro, além dos turistas que visitam Ouro Preto e Inhotim

A previsão é que seja criado na região um polo cultural integrado entre Nova Lima, Brumadinho e Inhotim. O projeto prevê a construção de teleférico, ligando o empreendimento à cordilheira da Serra da Moeda, onde hoje existe a prática de voo livre. A Prefeitura de Nova Lima informou que junto com o anúncio do empreendimento será divulgado também as propostas para contrapartidas sócioambientais.

O grupo Iguatemi já comunicou a construção do Premium Outelet na região, com investimento de R$ 140,7 milhões, gerando emprego para 800 pessoas. Outro aporte a ser anunciado, segundo a Prefeitura de Nova Lima, é da Itaipava, que se prepara para construir na região do Alphaville sua maior fábrica de cerveja. 
Galeria de fotos




Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais - Rua dos Carijós, 244 - 10º andar - Centro - CEP 30120-060 Belo Horizonte - Minas Gerais - Telefone: (31) 3271-6044 W3x