O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Fórum discute oportunidades do setor

Publicado em: Diário do Comércio - caderno Negócios
PUBLICADO EM 15/02/2014
texto: Daniela Maciel
Foto: Remax / MG / Divulgação
Link da página.


De acordo com dados de levantamento divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais, da Universidade Federal de Minas Gerais (Ipead/UFMG), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e a Câmara do Mercado Imobiliário/Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi), o ciclo de disparada dos preços dos imóveis novos parece ter chegado ao fim, e as vendas caíram 10% em 2013 na Capital. Apesar de o ritmo já não ser mais o mesmo de anos passados, o mercado imobiliário de Belo Horizonte continua oferecendo boas oportunidades de negócios.

Para discutir o mercado e as oportunidades para novos empreendedores, inclusive pelo modelo de franquias, a terceira edição do Fórum para Empreendedores (Foremp) será realizada em Belo Horizonte no dia 20, no auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no bairro Cidade Jardim, na região Centro-Sul. De acordo com o sócio da Re/Max Minas Gerais, Pedro Pote, que promove o evento, as duas primeiras edições aconteceram no segundo semestre de 2013 nas cidades de Uberlândia, no Triângulo, e de Montes Claros, no Norte de Minas.

"A questão do empreendedorismo tem se tornado cada vez mais forte também no interior. Essas cidades são muito dinâmicas e têm um potencial econômico muito grande e mereciam ter um evento que pudesse discutir o mercado. O evento da Capital será maior, durando o dia inteiro, porque temos um mercado mais complexo e um público mais heterogêneo", explica Pote.

O evento terá dois eixos principais. O primeiro sobre mercado imobiliário, as traz as palestras "Como conquistar o mercado imobiliário - um trajetória de desafios e oportunidades", com o presidente da Re/Max Brasil e sócio da Cia Lançamentos Imobiliários, Renato Teixeira, e "Tendências do marketing imobiliário na atualidade", com o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulo Porto. Já no eixo do empreendedorismo, o foco será no setor de franquias. "Como abrir uma franquia" é o tema da fala do representante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Minas Gerais (Sebrae-Minas), Rogério Trigueiro.

"Claro que queremos falar também da Re/Max, mas o maior objetivo é mostrar que o mercado tem oportunidades e como é possível acessá-las. Um mercado forte e consolidado é o ideal para qualquer empresa que quer expandir. As pessoas devem saber que dinheiro não basta para ser um empreendedor de sucesso.  preciso paixão e muita disposição para o trabalho. Qualquer modelo de negócio, inclusive franquia, exige dedicação", destaca o empresário.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventosmg@remax.com.br ou pelo telefone (31) 3244-0711. Na entrada serão recolhidas doações de leite em pó (400g) ou o valor de R$ 10 para a compra do alimento que será doado à Associação Dona de Leite, organização não governamental que atua no combate à desnutrição infantil nos bairro Ribeiro de Abreu, Lajedo e Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte.




Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais - Rua dos Carijós, 244 - 10º andar - Centro - CEP 30120-060 Belo Horizonte - Minas Gerais - Telefone: (31) 3271-6044 W3x