O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Simples Nacional, optar ou não para 2015? É preciso fazer as contas!

Simples Nacional, optar ou não para 2015? É preciso fazer as contas!

Palestra esclarecerá se o tributo, agora extensivo aos corretores de imóveis, é de fato vantajoso

 

O programa de qualificação do Creci-MG, Capacitar, continua a todo vapor. Dessa vez a cidade de Ipatinga, no dia 19 de novembro, irá receber uma palestra, com uma temática nova e atual, “Simples Nacional, optar ou não para 2015? É preciso fazer as contas”.

No mês de agosto deste ano, a presidente Dilma Roussef sancionou lei que universaliza o acesso ao Simples Nacional, regime de tributação simplificado para pequenas e microempresas.

A partir da nova lei, foi criada uma nova tabela para serviços, com alíquotas que variam de 16,93% a 22,45%. A expansão do Supersimples agora compreende a profissão de corretor de imóveis. No total, a legislação inclui mais de 142 atividades ligadas à área de serviços. As novas regras e alíquotas passarão a valer no dia 1º de janeiro do ano que vem.

A palestrante Raquel Gomes Damasceno, graduada em Ciências Contábeis e pós graduanda em Contabilidade e Direito Tributário com ênfase em Gestão de Risco Fiscal, irá abordar este tema, e será possível colocar na ponta do lápis as opções para saber se vale a pena ou não.

Paulo Tavares, presidente do Creci-MG, ressalta que com a nova medida irá aumentar o potencial de criação e formalização de empresas. “Com uma tributação menor, espera-se que mais firmas se formalizem. Isso é significativo para a regulação do mercado e sua maior profissionalização”.

Data: 19/11/2014

Horário: 19h

Local: Auditório da ACIAPI/CDL, Rua Uberlândia, 331, Centro – Ipatinga/MG

Inscrições gratuitas


Galeria de fotos




Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais - Rua dos Carijós, 244 - 10º andar - Centro - CEP 30120-060 Belo Horizonte - Minas Gerais - Telefone: (31) 3271-6044 W3x