O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Você já fez a declaração do Coaf?

PRAZO PARA DECLARAR INOCORRENCIA NO COAF TERMINA AMANHÃ, DIA 31

DECLARAÇÃO TEM QUE SER FEITA PELAS PJS E PESSOA FÍSICA

 

Nos termos do art. 9º da Lei 9.613/98, com as modificações introduzidas pela Lei 12.683/12, o cadastramento no site do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras)  é obrigatório para todas as pessoas físicas e jurídicas que exercem atividades de promoção imobiliária ou compra e venda de imóveis.

 

A matéria está regulamentada pela Resolução-COFECI nº 1.336/2014, e obriga a todas as pessoas físicas e jurídicas, inscritas ou não nos CRECIs, a declararem todas as transações imobiliárias acima de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em moeda estrangeira, ou qualquer outra que levante suspeitas, como pagamento em espécie, em moedas estrangeiras, etc., diretamente no site do COAF.


A DECLARAÇÃO DE INOCORRÊNCIA (quando NÃO houver nenhum fato suspeito a ser declarado) deverá ser feita ANUALMENTE no site do Cofeci, até o dia 31 de janeiro do ano subsequente. No ato da declaração será possível obter o respectivo comprovante impresso.  A falta dessa declaração acarretará multa, conforme previsto nas leis supracitadas.


Tanto as pessoas jurídicas, inscritas ou não no CRECI, quanto as pessoas físicas, devem usar o site do COFECI para fazer ANUALMENTE a DECLARAÇÃO DE INOCORRÊNCIA. O COFECI providenciará a remessa automática ao COAF.


Prazo prorrogado até 31/03/2015



Galeria de fotos




Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais - Rua dos Carijós, 244 - 10º andar - Centro - CEP 30120-060 Belo Horizonte - Minas Gerais - Telefone: (31) 3271-6044 W3x