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Creci implementa Ouvidoria

Creci Implementa Ouvidoria

O Creci Minas inaugurou, no mês de junho, seu departamento de Ouvidoria.  Ele está à disposição dos corretores de imóveis e da sociedade e pode ser acionado para revisão da solução dada às manifestações apresentadas  anteriormente. Além disso, a Ouvidoria atuará também nas demandas que não tenham setor específico.

As demandas para a Ouvidoria do Creci-MG podem ser encaminhadas por e-mail (ouvidoria@crecimg.gov.br), contato telefônico, site ou pessoalmente. Também serão recebidas demandas anônimas e sigilosas.

A implantação da Ouvidoria do Regional de Minas segue o que preceitua a Constituição Federal brasileira em seu artigo 37 parágrafo terceiro inciso I e a Lei 12.527 de 2011 –Lei de Acesso à Informação- que orienta órgãos como as autarquias federais a criarem formas de participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados.

A Ouvidoria do Creci–MG é, portanto, um canal direto de comunicação entre cidadão e Conselho cujo objetivo
é consolidar a percepção sobre o serviço prestado pelo órgão, gerando diagnóstico e recomendações para melhorias dos departamentos e processos internos do Regional.

Para o presidente do Conselho, Paulo Tavares, a Ouvidoria será de extrema importância para a classe de
Corretores e para a sociedade. “O Conselho poderá estreitar os relacionamentos com seus credenciados, intensificar a frequência de contato e aumentar a qualidade das comunicações. Ademais, para a sociedade, a proximidade com o órgão promoverá melhor imagem dos Corretores e conscientizará os compradores e vendedores de que a intermediação imobiliária deverá ser feita por um Corretor de Imóveis”, explica.

Chegando ao conhecimento da Ouvidoria, as demandas serão cadastradas em um sistema de informações. A
questão será encaminhada ao setor competente para consideração. Nesta fase, a Ouvidoria acompanha as providências adotadas e gerencia o tempo de resposta.

A ouvidora, Lilia Machado, diz que a Ouvidoria é a certeza de que o cidadão terá sua demanda atendida. “Haverá um profissional responsável por esclarecer suas dúvidas, providenciar resultados e dar feedback de suas solicitações. Além disso, a Ouvidoria visará ao estreitamento de relacionamentos com instituições governamentais como Ministério Público Estadual e Federal, Justiça Federal e Polícia Militar com o intuito de reforçar a imagem de credibilidade do Conselho perante estes”, pontua.


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