O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Creci Minas realiza eventos em Uberlândia e Araxá

O Projeto Capacitar, iniciativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci MG) para levar mais capacitação aos corretores ao redor do estado, passou pela cidade de Uberlândia, na última quarta-feira, 28. Na oportunidade, foi abordado o tema: Principais formas de aquisição da propriedade e o usucapião no novo CPC. A palestra foi ministrada pelo superintendente do Creci Minas, Ricardo Mendes. O presidente do órgão, Newton Marques Barbosa Jr., e o vice-presidente, Vinícius Ângelo de Araújo, também estiveram presentes. Houve, ainda, a posse da nova Delegada Regional do Creci Minas, Clara Sueli Borges Landim.

O evento foi prestigiado pelo presidente do CDL Uberlândia, Cícero Novaes, pelo primeiro titular da diretoria do Sinduscom TAP de Uberlândia, Efthymios Tsatsakis, pelo delegado regional de Patrocínio, Lázaro dos Santos Filho, pelo presidente da comissão de direito imobiliário da 13ª subseção da OAB/MG, Douglas Pena, e pelo delegado municipal de Patos, Marcelo Ferreira.                 

A equipe do Creci-MG esteve também na cidade de Araxá, onde Ricardo Mendes realizou mais uma edição de sua palestra para os corretores de imóveis da região. O evento aconteceu na Delegacia Regional do órgão. Houve, ainda, a entrega de carteiras para seis novos profissionais da localidade.


A importância da capacitação


Existem alguns atrativos que motivam uma pessoa a se tornar um corretor de imóveis; flexibilidade de horários e autonomia são alguns deles. Entretanto, não basta  escolher a profissão com base nestes bônus. “O corretor, assim como vários outros profissionais, precisa estar sempre se especializando e correndo atrás de mais conhecimento. O mercado está em constante movimento e a busca pela atualização se faz primordial para ser um profissional diferenciado, com mais preparo para fechar bons negócios”, comenta o presidente do Creci Minas, Newton Marques Barbosa Júnior.


O que é o programa Capacitar?

A iniciativa faz parte de uma ação do Conselho em todo o Estado de Minas e abrange suas delegacias regionais e municipais. O programa Capacitar, lançado em 2014, já qualificou cerca de 7 mil corretores com assuntos que priorizam as necessidades detectadas pelas regionais. . O foco são temas atuais pelos quais os corretores se deparam em sua rotina de trabalho, bem como assuntos importantes que são detectados pelas regionais do órgão.



Galeria de fotos




Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais - Rua dos Carijós, 244 - 10º andar - Centro - CEP 30120-060 Belo Horizonte - Minas Gerais - Telefone: (31) 3271-6044 W3x